19 de fevereiro
Segunda-feira de Carnaval e um compromisso que não era bloco, Lapa, nem escola de samba. Finally, I went to the graveyard. Not alone (God always looking after me). It was a beautiful sunny day. First I stopped at the Chapel. First, at first, I stayed stopped there, staring, among other details, at the place the coffin was put. One month! It's the eternity and it's a second... It was good to go there and check that things are ok. But it's strange to arrive so next to "who" we lived together with, daily, for thirty years; it makes you want to open that and bring her home. I put my hand, touched, and it increases this wish. Anyway, the graveyard is a place I like to walk. I feel a kind of peace there. Isso porque estando-se lá, percebemos o quanto tudo isso aqui é efêmero, fugaz, passageiro. É como se uma visita nos fizesse despertar para o que é realmente importante.

1 Comments:
EXATO, Pat. Sempre senti o mesmo em cemitérios, e como compramos o jazigo onde meu irmão está enterrado, vamos lá com freqüência. É um lugar modernoso, lindíssimo (se é que se pode dizer isso), com jardins muito lindos. Estivemos lá dia 30. Ainda vou escrever sobre a sessão de gargalhada que eu e minha mãe tivemos lá... Acredite, depois de 15 anos (o tempo da morte do meu irmão), a gente se sente em casa e a pessoa -- essa, continua vivinha da Silva, para nós. Sem tristeza.
Post a Comment
<< Home